terça-feira, 29 de abril de 2008

MONTE SUA FONTE DE AGUA- PASSO A PASSO

De acordo com o estudo do Feng Shue, que é uma técnica milenar chinesa, que visa harmonizar e equilibrar os ambientes, a fonte é o simbolo universal da prosperidade, fartura, saúde e vida, pois ao usarmos os elementos da natureza dentro de nosso ambiente estaremos ativando esta boa energia ao local!
Então vou mostrar aqui como é muito fácil montar a sua fonte e economizar, pois normalmente são vendidas por um preço um pouco salgado,ok!

MATERIAL:








1 Bombinha de áquario e uma mangueirinha

2 Uma peça de ceramica esmaltada com + ou - 25cm de diametro e uns 10 cm de profundidade ou fruteira de vidro funda

3 Para fazer a bica, usar bambus pequenos já amarrados

4 Pedras brasileiras

5 Plantas e flores naturais ou plásticas

Todo este material vc encontra em ljs de artesanato.

MONTAGEM:

Coloque no fundo da peça escolhida a bombinha já conectada à mangueirinha e encaixe no bambú, vá colocando as pedras maiores no fundo ( tente esconder a bombinha ) e depois vá encaixando as flores e plantas pra ficarem bem presas, depois coloque as pedras menores e por fim a água. Não deixe faltar água na fonte pois vc estragará o bom funcionamento da sua bombinha e procure renovar a água quando já estiver com poeira,ok! Ah...tbm no feng Shue dizem que não é bom manter uma fonte desligada!








Pronto, agora é só usar a criatividade e embelezar e harmonizar sua casa!

11 comentários:

Aldrin Iglesias disse...

Minha professora de Literatura uma vez contou uma história.
Ela estava muito triste, muito mesmo. Aí o médico, n era um psico ou terapeuta, um médico normal, disse pra ela ir pro litoral e sentar na praia.

Sentada na praia e olhando o mar, as ondas viriam e levariam, depois, a dor dela.

Água tb, aqui sou eu q acho, uma boa metáfora do Tempo.

Abraços!

Unknown disse...

Parabens pelo seu trabalho !!!
lindossssssssssss
bjs

Anônimo disse...

oi, qto vc gastou p fazer esta fonte ?

por favor me responda no email

lememiranda@bol.com.br


bjus

Estrela da Manhã disse...

Beth, muito obrigada por sua generosidade.

Tenho uma fonte pequenina, mas sempre desejei fazer uma.

Fiquei muito feliz ao encontrar o que você deixou aqui.

Terá uma bela colheita, sabe compartilhar.

Estrela da Manhã

Jub´s disse...

Olá...
olha, eu gostei da dica da fruteira e tal, mas acho que ficou muita informação na fonte...
flores muito diferentes e pedras muito coloridas.
Acho que se usasse umas cores mais uniformes, ficaria melhor..
enfim, só uma opinião..
beijocas e sucesso

Flávia disse...

Oie, onde encontro os bambus????
Obrigada..

Elisabeth Sarkis disse...

Flavia,
Aqui em São Paulo voce encontra na Liberdade ou procure nas lojas que vendem plantas,ok!Bjs

Anônimo disse...

ameii Beth essa fonte meus parabéns..

Amanda Bialli

artecompanhiamk@gmail.com

suzana disse...

no lugar das pedras posso usar argila expandida? obrigado.

Elisabeth Sarkis disse...

Suzana, pode sim, é uma questão de gosto apenas,bjs

Unknown disse...

Posso colocar lírio na fonte? como arrumo as raízes?